hero

BLOG

NOVIDADES SOBRE DESIGN E NOSSOS CLIENTES

DiFirenze – Naming, Logotipo e Identidade Visual

Criar uma marca do zero não é uma tarefa simples. Exige muita pesquisa, coragem e colaboração de ambas a partes (cliente + escritório de Design).

Quando a cliente Franciane Gamba buscou a P1 Design, tinha um sonho: abrir seu escritório de arquitetura.
O primeiro passo da P1 era o brand naming. Foram feitos vários estudos e criados alguns conceitos. O que mais chamou a atenção, tanto da P1 quanto da cliente, foi o nome DiFirenze Arquitetura. Em uma pesquisa mais a fundo, verificou-se que o sobrenome dela (Gamba) era de origem italiana, da cidade de Florença. Em italiano, Di Firenze. E ao mesmo tempo, faz uma sutil analogia a “ser diferente”, “fazer a diferença” – característica crucial para as empresas.

O processo de naming estava pronto. O próximo passo seria a criação do logotipo e identidade visual.

A cliente gostaria de algo mais minimalista e simples. O logotipo foi então criado utilizando as duas principais letras do nome da marca (D & F).
O todo é interpretado de maneira diferente que a soma de suas partes. Vemos um “D” e um “F” completando as formas mentalmente. Nossa mente procura sempre a solução mais simples para um problema. É o princípio da Gestalt.
Para completar a identidade visual, escolheu-se duas cores: roxo, representando requinte, nobreza e criatividade. E o cinza, para representar estabilidade, neutralidade e sofisticação. Criou-se também uma textura de apoio (pattern), inspirada na cúpula do Duomo di Firenze, que tem o formato octogonal – um marco da arquitetura.

 

Acesse a página no facebook www.fb.com/difirenzearq

Categorias